"Nerd" cria site de U$60 milhões

O Digg.com é uma mistura de site de relacionamento e portal de novidades com um diferencial: seu conteúdo engloba uma variada quantidade de notícias independente do seu peso editorial.
Por exemplo: um blog da de um islandês tem a mesma chance de entrar no site e ganhar destaque que um grande portal de notícias de um um grande grupo do entretenimento.
O criador se chama Kevin Roser, e na época tinha 27 anos. Hoje, com 29, e tendo no início investido U$12 a hora em um programador e U$99 ao mês em um servidor já arrematou mais de U$60 milhões em 18 meses.
Sua grande aposta foi acreditar na web 2.0 e na força dos blogs e conteúdos interativos, possibilitando um contato constante entre usuários, com postagens "infinitas" de notícias e conteúdos.
Hoje, são mais ou menos 29 milhões de visitas por mês com o lema "o usuário é o moderador".
Além do Digg, Kevin também é responsável pelo Pownce.com (uma espécie de Orkut e Twitter), mas o Digg ainda é o seu foco principal. Uma parceria recente com o Facebook abriu as portas do site para mais 90 milhões de usuários.

0 comentários:

Postar um comentário

Xat