Twitter quer lucrar com "tweets"

O famoso microblog, Twitter, cujas mensagens curtas se tornaram um fenômeno mundial das redes sociais, está montando uma equipe com o objetivo de gerar receita, com uma linha de produtos ainda não lançados.

Entre as 26 vagas anunciadas em seu site, quatro são identificadas especialmente como dedicadas à "monetização". Fechar acordos de licenciamento é a tarefa primária para duas outras vagas.

A iniciativa de investir em um projeto de faturamento online sinaliza que a empresa está entrando em uma nova fase, em que monetização passa a ser uma prioridade mais séria. O Twitter não divulga resultados financeiros, mas seu site informa: "Enquanto nosso modelo de negócios estiver em fase de pesquisa, nós gastaremos mais dinheiro do que ganhamos."

Em setembro do ano passado, o microblog levantou 100 milhões de dólares em uma operação que avaliou a companhia como valendo 1 bilhão de dólares, segundo fontes próximas. Entre os investidores, estavam a gigante dos fundos mútuos T. Rowe Price e a companhia de investimento de risco Insight Venture Partners. Em outubro do mesmo ano, fechou acordos com o Google e a Microsoft para que os buscadores das duas empresas exibissem “tweets” em seus resultados de busca, negócio avaliado pela imprensa como um total de 25 milhões de dólares.

A empresa que recentemente mudou sua equipe para um escritório maior em San Francisco, teve 19,4 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos em novembro, segundo a comScore, ante 1,5 milhão um ano antes. Especialistas afirmam que o número mundial de usuários do Twitter é ainda maior, uma vez que muitas pessoas acessam o serviço através de aplicativos desenvolvidos por terceiros em vez de usar a ferramenta diretamente no site.

FONTE:Olhar digital

0 comentários:

Postar um comentário

Xat