A história de guerra entre 2 gigantes: Google e Apple

O blog GigaOM nos mostra na enorme imagem abaixo a briga entre 2 gigantes revolucionárias — Google e Apple — que não param de se esbarrar em diversos segmentos. Você pode optar por ler o nosso resumo abaixo, visualizar a bonita e ilustrada imagem (em inglês) com toda a história cronologicamente, ou fazer ambas as coisas. :-)

Em junho de 2007, a Apple apresentou o iPhone ao mundo, um smartphone que virou de cabeça para baixo todo o mercado de celulares. No mesmo ano, o Google anunciou a sua plataforma móvel, o Android, que pode ser usado por qualquer celular.

Em 2008, o Google atacou de novo, mas dessa vez, no mercado de navegadores, com o rápido e leve Chrome. Não só entrou no ramo da Apple (que tem o Safari), mas no da Mozilla, Microsoft e Opera. Lançou também o Android Market, uma espécie de cópia da loja de aplicativos App Store, da Apple.

No ano de 2009, a Apple rejeitou o aplicativo para iPhone, Google Voice, de ser vendido na App Store. Ainda em 2009, Eric Schmidt, que fazia parte do quadro de diretores da Apple e, ao mesmo tempo, era um dos CEOs do Google, se afastou da Maçã.

Em 2010, o Google lançou o Nexus One, seu primeiro celular a ir para o mercado, e o concorrente mais próximo de derrubar o iPhone, ainda rei. Ainda em janeiro de 2010, o portal gigantesco de vídeos YouTube, do Google, se aproximou do tipo de negócio oferecido pela iTunes Store ao passar a alugar filmes para os usuários.

Em 26 de janeiro, a gigante de Mountain View, esperta como sempre, driblou a decisão da Apple em rejeitar o aplicativo Google Voice ao disponibilizar o mesmo como webapp.

Os 2 últimos eventos foram o lançamento do tão aguardado iPad, adiantando a nova era da computação móvel e a declaração — não amigável — de Steve Jobs a respeito do Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Xat